Atriz de ‘Harry Potter’ faz crítica aos fãs do bruxo e atiça ira do público; veja

Miriam Margolyes, atriz que interpretou a professora Pomona Sprout na franquia de filmes do bruxo Harry Potter, virou notícia, nos últimos dias, por causa de uma fala polêmica em um programa de TV.

Em entrevistas recentes — uma na Nova Zelândia e outra na Austrália —, Margolyes fez uma crítica aos fãs do personagem ao dizer que tem certa preocupação com os adultos que ainda gostam dos livros e filmes.

Aos 82 anos, a atriz afirma que os fãs “já deveriam ter superado” a história de Harry Potter e deu dicas que não pegaram bem entre o público.

“Cresçam e superem isso”. E continuou: “Isso foi há 25 anos e acho que é para crianças”, alfineta a atriz.

Margolyes relatou que até hoje se depara com pessoas adultas fazendo casamentos com temática ‘Harry Potter’.

“Oh, meu Deus, como será a primeira noite de diversão deles?”, questiona.

Atriz Miriam Margolyes como a professora Pomona Sprout de ‘Harry Potter’ – Foto: Warner Bros./Reprodução

Reação dos fãs de ‘Harry Potter’

A fala da atriz, como é de se imaginar, gerou enorme repercussão. Os livros escritos por JK Rowling foram lançados entre 1997 e 2007 e os filmes — oito, ao todo — foram feitos entre 2001 e 2011.

O vínculo entre fãs e personagem persiste até hoje, apesar da idade e do tempo de dez anos.

Um exemplo disso é Jennifer Peiro, criadora de conteúdo que está na casa dos 30 anos e administra uma página no Instagram totalmente focada no universo de ‘Harry Potter’.

“É desnecessário envergonhar as pessoas por gostarem de algo, especialmente quando ela lucra com Harry Potter”, diz Peiro.

Outra fã do bruxo, Maddi Harwood, de 32 anos, disse que está “acostumada com valentões zombando” dela por gostar de Harry Potter. E ainda dispara:

“O pior tipo de agressor é aquele que zomba de outra pessoa por algo que ela absolutamente ama”, opina Harwood.

Críticos também reagiram à fala da atriz

Entre as reações, surgiram alguns críticos de cinema que fizeram questão de opinar sobre o assunto. Victoria Luxford, da City AM, ponderou:

“Esta não é uma conversa que temos sobre música ou esporte, você não cresce e para de torcer para um time de futebol ou de ouvir seu artista favorito, então por que deveria ser diferente para filmes?”, analisa o crítico.

A crítica Siobhan Synnot engrossou o coro, chamou os comentários de Margolyes de “esnobes” e acrescentou:

“Os filmes infantis clássicos também podem falar aos adultos, trata-se de ambição, sofisticação e qualidade, não de faixa etária”, aponta a profissional.

E você, o que pensa sobre esse assunto?

Com informações da BBC News.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *