ÓTIMA notícia para os fãs da franquia ‘Alien’ — saiba mais!

A 20th Century Studios, uma divisão da gigante do entretenimento Disney, recentemente realizou uma exibição teste de seu próximo lançamento, ‘Alien: Romulus‘ (2024).

Desde então, supostos detalhes sobre a trama começaram a circular nos bastidores de Hollywood, gerando expectativas e debates entre os fãs da icônica franquia de ficção científica e terror.

Primeiros detalhes são revelados

[Aviso de spoiler: o texto a seguir contém detalhes sobre a trama do filme.]

Embora ainda não haja uma opinião definida do público sobre o longa, as descrições preliminares sugerem uma história centrada em um grupo de seis jovens catadores de sucata.

Esses personagens se veem em apuros quando decidem invadir uma estação de pesquisa da Weyland-Yutani, uma corporação que tem uma longa história na mitologia da franquia.

Pôster oficial de ‘Alien: Romulus’ – Imagem: Hulu/20th Century Studio/Reprodução

Rain, interpretada por Cailee Spaeny, é apresentada como a líder do grupo de catadores, enquanto Andy, interpretado por David Jonsson, é descrito como seu irmão androide.

O enredo aponta para uma atmosfera intensa e violenta, com a presença de Facehuggers atualizados com farpas em seus tentáculos, prometendo cenas gráficas e impactantes.

O título ‘Romulus’ refere-se ao nome da estação de pesquisa onde a história se desenrola, adicionando um elemento intrigante à narrativa.

Ainda não está claro o papel que esse cenário desempenhará na trama, mas certamente adiciona uma camada adicional de mistério.

Espera-se que um trailer oficial seja lançado em breve, alimentando ainda mais a antecipação dos fãs.

A data de lançamento do filme está marcada para 16 de agosto, com direção e roteiro a cargo de Fede Alvarez, conhecido por seu trabalho em ‘A Morte do Demônio‘.

Uma das mudanças mais significativas nesta iteração da franquia é o foco em personagens mais jovens, diferenciando-se dos filmes anteriores, que muitas vezes apresentavam adultos em papéis corporativos, militaristas ou científicos.

Cailee Spaeny e Isabela Merced estão definidas para liderar o elenco, junto com outros talentos como David Jonsson, Archie Renaux, Spike Fearn e Aileen Wu.

Ridley Scott, o visionário por trás do filme original ‘Alien‘ de 1979, está envolvido como produtor através de sua produtora Scott Free.

Para Scott, este projeto é uma ‘prioridade máxima’, especialmente após ouvir a visão de Alvarez para a franquia.

Contextualização da franquia ‘Alien’

A franquia ‘Alien’ é uma saga de terror e ficção científica centrada nas aventuras da subtenente Ellen Ripley e sua luta contra uma forma de vida extraterrestre conhecida como Xenomorfo.

Iniciada em 1979 com o clássico dirigido por Ridley Scott, a série gerou várias sequências, prequelas, spin-offs, e até mesmo uma série de televisão em desenvolvimento.

Ao longo dos anos, ‘Alien’ cativou audiências em todo o mundo, expandindo seu universo através de romances, quadrinhos, videogames e outras mídias.

A franquia continua a ser uma das mais influentes e amadas no gênero de ficção científica, mantendo seu lugar como um ícone cultural duradouro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *